sexta-feira, 29 de abril de 2011

Biografia Dos Beatles

Biografia Da Banda Que Revolucionou O Mundo
A Banda The Beatles A Maior Banda De Rock De Todos Os Tempos.

Uma History Esta Para Acontecer

The Beatles
grupo de Rock Roll britânico, que consiste de um estábulo de 1961 por John Lennon (Liverpool ,1940-New York, 1980), Paul McCartney (Liverpool, 1942), George Harrison (Liverpool, 1943) e Ringo Starr (Liverpool, 1940 .) É difícil dar uma data exata de quando os Beatles foram formados. Na segunda metade da década de 1950, John Winston Lennon e seu amigo Peter Shotton (que lhe deixou pouco depois) formaram uma banda chamada The Quarrymen, que em 1957 adicionou Paul McCartney, seguido logo depois por George Harrison.


The Quarrymen começaram a tocar em vários locais de Liverpool, momento em que eles se juntaram o baixista Stuart Sutcliffe. Naquela época, era evidente a necessidade de incorporar uma bateria. O nome do grupo sofreria novas variações, desde Johnny and the Moondogs up-to seguindo a moda de dar nomes de animais, faixas e jogando com o nome de seu estilo de música (Beat) - The Beatles e The Silver Beatles que iria revelar-final.
Finalmente juntou um baterista, Peter Best, e começou a tocar em um concerto em Hamburgo, em um local chamada Kaiserkeller fama duvidosa. Sua primeira aventura alemã terminou prematuramente com a expulsão de Harrison no país devido a um menor e posterior expulsão de McCartney e Melhor de vandalismo. Em 1961, a Alemanha, voltando para o Reino Unido quase despercebido. Melhor saiu do grupo por divergências profundas com os outros membros e foi substituído por Ringo Starr (Richard Starkey). Logo depois, Sutcliffe morreu na Alemanha, de uma vítima de derrame. A formação dos Beatles finalmente foi consolidado com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Em 1962, depois de ouvir a performance, o produtor Brian Epstein entusiasticamente assinaram contrato para gravar um single. Este primeiro álbum foi intitulado Love Me Do e conseguiu ser nas paradas do Reino Unido. Em 1963, Please, Please Me , e logo de mim para você e ela te ama concordaria novamente para lugares de honra nas paradas britânicas.
Este ano pode ser considerado como o nascimento da "Beatlemania", um fenômeno da idolatria ao grupo eram simbolizadas pelas divulgações da histeria do público que as mulheres sofreram nas datas de treinamento. "Beatlemania" foi estendida de um ano depois para os Estados Unidos, onde músicas comoLove Me Do , She Loves You e eu quero segurar a sua mão atingiu o primeiro lugar nas paradas.
Simultaneamente, os Beatles filmou vários filmes aproveitando de sua popularidade, principalmente 's Night naquele dia! (1964) e Yellow Submarine (1968).O grupo continuou encadeamento de unidades de uma média de duas por ano, cuja maioria das músicas foram escritas por eles, o que dá uma idéia de sua fertilidade extraordinária.

Capa do Let It Be " (1970), seu mais recente álbum
Em 1967 o mercado o seu mais revolucionário, o sargento Pepper's Lonely Hearts Club Band , um LP que marca o nascimento da música psicodélica e foi um estrondoso sucesso para o grupo britânico, que alcançou o número um em simultâneo no Reino Unido e paradas dos EUA. Após o lançamento de Let It Be , em 1970, as disputas dentro do treinamento terminou com a dissolução da mesma e cada membro continuou sua carreira solo, sem concretizar qualquer tentativa de voltar a montar. A morte de John Lennon em 1980 pelas mãos de um louco teve um grande impacto em todo o mundo, e acabou com qualquer sonho de seus fãs, a este respeito.
A influência dos Beatles "trabalho ao longo das décadas seguintes foi imensa, tanto se sentir fortemente no fenômeno musical chamado brit pop, um dos mais significativos nos anos noventa. Além de sua importância inquestionável meramente artística, os Beatles ficaram para sempre como o símbolo de um estilo de vida que corresponde perfeitamente com a profunda preocupação do jovem início de 1960. ai começou a historia como temos mas comquistas e derrotas e polemicas que deixaram varios fans chatiados quando a banda disseram "Nós Somos Mais Famossos Que Jesus Crito" numa reportagem  e isso levou a morte de uns maiores cantores e compositores do mundo John Lennon
morto em 8 de dezembro de 1980  quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou dando 5 tiros em John Lennon com revólver calibre 38. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade. Logo após a notícia da morte de John Lennon, que correu o mundo, uma multidão se juntou em frente ao Dakota, com velas e cantando canções de John e dos Beatles. O corpo de John foi cremado no Cemitério de Ferncliff, em Hartsdale, cidade do estado de Nova Iorque, e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.
O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu.
Após a morte de John, foi criado um memorial chamado Strawberry Fields Forever no Central Park, em frente ao Dakota. Alguns discos póstumos foram lançados, como Milk and Honey, com sobras de canções do disco Double Fantasy. Várias coletâneas e um disco chamado Accoustic foram lançados em 2005. Yoko Ono administra tudo o que se refere a John Lennon, suas canções em carreira solo, seus vídeos e filmes.
A última foto de John Lennon vivo, junto com seu assassino, foi tirada pelo fotógrafo Paul Goresh. bom isso foi triste mas nao terminou as historias dos beatles seu maior album mas vendido foi "Abbey Road"
que teve muitas copias vendidas 
mas os The Beatles tiveram no total de:The Beatles: 1 -11,499,000 unidades
mas isso foi um espetaculo Mas em 2001 foi morto George Harrisson com 58 Anos de idade
que adeus mais um beatle mas so restaram 2 beatles foram o Paul Mccartney 
e Ringo Starr
fim da historia dos the bealtes.

2 comentários:

  1. porfavor deixem comentarios dia 30/04/11 eu postarei as musicas do album abbey road e cifras das musicas deles.

    ResponderExcluir